We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Luta (s​.​f​.​)

by Xavosa

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Cidade 02:05
Cidade, quem dera fosse minha Estas ruas já não sabem o que passei Por ser quem sou, por ser mulher Meu corpo, quem dera fosse meu Marcado e misturado com concreto Que levanta arranha-céus dentro de mim, dentro de nós Hoje ele é instrumento de quem resite E insiste em circular quando pintam muros de cinza Concreto, cimento, mulher Pesa ao ultrapassar espaços que não devia Quebrando como se fosse britadeira Incomoda com sua beleza Mas assusta quando é vista muito livre Por onde passa, torna o caos em poesia Cada palavra é munida com sementes Cada lágrima irriga outras batalhas Nada detém a primavera Hoje ele é instrumento de quem resiste E insiste em circular quando pintam muros de cinza Concreto, cimento, mulher
2.
Marta 02:51
Ela gritava em alto e bom tom Mas as paredes eram isoladas Rasgou contratos, rompeu padrões Buscou a paz em meio ao caos Engasgou quando ouviu que era parte da minoria Pois percebeu que a maioria se encontrava com um grito preso: "I just want to be free!" I just want to be free! Caminhou milhas com pés desgastados Falou e não escutada Gritou... e aliviou Pois o seu grito é de muitas mulheres O seu grito é de muitas mulheres I just want to be free!
3.
Básica 01:05
Acorda cedo, sempre com pressa Três filhos pra cuidar Mãe solteira Ou apanha do marido Futuro esquecido Suburbana! Subemprego! Ela tem medo! Cansada! Mas sempre sorrindo, sempre cantando, de unhas pintadas Suburbana! Subemprego! Ela tem medo! Cansada!
4.
Correnteza 01:47
Estanca o sangue, segura o instante que precede o caos Não fecha os olhos e tenta ver o quanto resistiu até aqui Ergue a cabeça, enfrenta a correnteza Você é quem decide o curso das águas desse rio dentro de ti Esquece a volta, não volta! Enfrenta a correnteza, transborda! Não olhe para trás, você não pode desistir, parar aqui A sua resistência se tornará combustível, inflamará Esquece a volta, não volta! Enfrenta a correnteza, transborda!
5.
Luta (s.f.) 02:01
Forte e firme, e ao mesmo tempo invisível O mundo não enxerga as cores dela A força é tida como confronto ao que foi padronizado Reverte a lógica Resiste! E ocupa! Cai, levanta e resiste! Sua escrita é perigosa, bomba-relógio em forma de versos Seus passos firmes destoam do esperado Assusta! Quebra! Luta, substantivo feminino! É força misturada com coragem Segue e deixa pelo caminho quem não vê as tuas cores Quem não luta as tuas lutas ou diminui a tua voz Segue e deixa pelo caminho o que te abala Cai, levanta e resiste!

about

Camila Galetti - voz
Ana Carolina Nicolau (Querol) - guitarra e voz
Rita Lima - bateria
Lucas Fuschino - baixo e voz

Todas as músicas foram escritas por Camila, exceto "Básica" por Lucas e Mike.

Gravado e mixado por Pedro Tavares no 1234 Recording Studio.
Arte por Lucas.

credits

released February 11, 2019

license

all rights reserved

tags

about

Xavosa Brasilia, Brazil

shows

contact / help

Contact Xavosa

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Xavosa, you may also like: